22/01/2019
Por: marketing

YouTube mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo

A função “Paradas do YouTube” foi liberada para 29 mercados e permite ver quais são os artistas, músicas e videoclipes mais assistidos.

 

O YouTube Music adicionou uma nova função ao serviço de streaming de música: “Paradas do YouTube”, em que é possível ver quais são os artistas, as músicas e os videoclipes mais assistidos em todo o mundo. A função foi liberada para os usuários em 29 mercados, o Brasil é um deles, e será atualizada semanalmente.

Outra função é o número de visualizações de uma música no YouTube. O cálculo é feito pela combinação de todas as versões oficiais de uma música, incluindo o videoclipe oficial, vídeos feitos por usuários com a música oficial e vídeos com letra.

A parada “Principais artistas” destaca os artistas de maior sucesso do YouTube com base no total de visualizações que toda a discografia deles recebeu. Isso inclui videoclipes oficiais, vídeos feitos por usuários com a música oficial, apresentações ao vivo oficiais, remixes, vídeos com letra, músicas de álbuns e colaborações.

Já a categoria “Principais videoclipes” valoriza a experiência dos usuários com videoclipes no YouTube ao destacar os clipes oficiais mais assistidos na plataforma.

E “Insights de música” é uma ferramenta na qual os usuários descobrem o que está fazendo sucesso em várias cidades e países ao redor do mundo. Cada parada vai fazer um “Top 100” das músicas mais tocadas no serviço.

Para saber mais sobre como o YouTube calcula quais as músicas e artistas que sobem e descem nas paradas, acesse a página de suporte para ver os detalhes.

Leia também: YouTube Music: plataforma lança serviço de streaming.

Leia também: Streaming musical cresceu e 47% ainda ouvem gratuitamente YouTube.

Fonte: Primeira Página com informações do site Olhar Digital.
 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções