21/06/2018
Por: marketing

Yamaha cria espaço para comemorar 130 anos no mercado da música

A empresa japonesa Yamaha é fabricante de uma vasta linha de produtos nos mais diversos segmentos, em especial no mercado da música. A companhia completa 130 anos de atuação e para comemorar, inaugurou no fim do mês de maio um centro de pesquisa e exposição na cidade de Hamamatsu, onde foi fundada e está localizada sua sede. Nomeada como Yamaha Innovation Center Road, a construção abriga a maior sala de isolamento acústico do Japão, que deve ser utilizada para o desenvolvimento de novas tecnologias. Além de tudo, o espaço conta com ambientes propícios à troca de informações entre equipes e pesquisadores, exposições sobre a história da marca, sem contar a possibilidade de interação com o público.

Foto: DINO

Quem tiver interesse em conhecer um pouco da história da empresa poderá observar diversas exposições, que irão contar o caminho percorrido desde a criação do primeiro instrumento musical, com as características e particularidades da época, até as novidades e tecnologias empregadas atualmente na fabricação de equipamentos eletrônicos, com alto desempenho e design diferenciado, permitindo ao artista explorar ainda mais as capacidades. Para os amantes de música, que buscam uma experiência mais próxima, além do conhecimento, será possível tocar e testar pianos e guitarras fabricados pela Yamaha e apreciar um coral recriado com gravações e softwares de computador, no teatro do estabelecimento. Tudo isso estará aberto ao público a partir de 3 de julho e funcionará com sistema de reservas.

O órgão foi o primeiro instrumento fabricado pela Yamaha, concebido no ano de sua fundação, em 1887. Mesmo expandindo o leque de produtos e serviços, os instrumentos, bem como as ações voltadas para a música ainda são a principal preocupação da empresa, que é considerada uma das maiores fabricantes de instrumentos musicais do mundo. A Tecla Som , especialista em compra, venda e assistência técnica de órgãos eletrônicos , dispõe de modelos da Yamaha para comercialização e conta que a marca é bastante reconhecida entre os músicos brasileiros. “A qualidade no acabamento e as constantes inovações da empresa, no segmento da música como um todo, costumam agradar bastante os clientes”, finaliza.

Além do órgão, também serão incorporados na exposição outros produtos e serviços de som e vídeo. Para a Yamaha, a Innovation Center Road é uma maneira de apresentar um pouco da tecnologia utilizada até hoje e incentivar a criação de novos conceitos, a partir de inspirações e histórias. Tudo isso será possível diante do espaço proporcionado a pesquisadores de dentro e fora da empresa e de pessoas interessadas em fazer sugestões para o desenvolvimento e melhor aproveitamento dos instrumentos da empresa.

Com uma série de produtos e serviços destinados àqueles que se dedicam à música, como equipamento audiovisual, produção musical, além de instrumentos de tecla, corda, sopro, entre outros, a corporação sempre teve como missão inovar e superar as necessidades e expectativas dos clientes ao redor do mundo, sempre com ética, responsabilidade e o compromisso de atender as devidas normas para o perfeito funcionamento do instrumento.

Fonte: www.terra.com.br

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções