28/08/2020
Por: marketing

Tem banda? Semana Internacional de Música abriu inscrições para shows .

Instrumentos musicais - Getty Images

Atenção, músicos! A SIM (Semana Internacional de Música de São Paulo) abriu inscrições hoje para sua oitava edição, que este ano virá diferente. Serão 35 dias de evento online, com 70 painéis, palestras, debates e uma agenda de 300 showcases de artistas brasileiros e estrangeiros. Tudo isso acontecerá entre os dias 3 novembro e 6 dezembro.
Você tem banda e se interessou?
Então já dá para ir entrando no site da SIM para fazer inscrição. Por lá, também podem ser enviadas propostas de programação colaborativa.
Este ano com o título de “Sim São Paulo 2020: Música Viva!”, a semana lançará no próximo dia 31, dentro de seu site, a plataforma SIM Community, uma rede social estilo LinkedIn focada no mercado musical. A SIM acontecerá dentro dessa plataforma.
Seleção e critérios
Segundo a organização, de 200 a 300 nomes serão pré-escolhidos por um conselho heterogêneo, que definirão 40 artistas/bandas para a série de showcases.
50% dos projetos devem ser feitos ou composto por mulheres, com 20% das vagas destinadas a bandas internacionais. 10% das apresentações devem ser instrumentais, com dois ou três nomes novatos. Ideia da semana é fomentar artistas iniciantes e também os que já tem alguma rodagem. Recentemente, nomes como Luedji Luna, Tiê, Felipe Catto, por exemplo, participaram da SIM, focados no mercado internacional.
“Para nós, uma das funções da SIM São Paulo é promover a nossa música internacionalmente. Esses artistas estão prontos para serem reconhecidos lá fora, estão investindo para vender conteúdo e nós ajudamos de todas as formas que podemos”
Fabiana Batistela, diretora da SIM
Segundo a organização, a ideia é manter, a partir de 2021, o portal e a comunidade musical cada vez mais unida. E o momento de crise provocada pelo novo coronavírus também pode servir para abrir portas para a criatividade.
São nesses eventos que novas ideias surgem sempre, porque várias mentes incríveis, talentosas e brilhantes se encontram dispostas a pensar, trocar e criar coisas novas e com isso sair com novos caminhos Ou seja, é hora de começar a botar a mão na massa.

Fonte: Uol Entretenimento.

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções