16/09/2015
Por: portal

Presidente da Abemúsica fala para 144 lojistas de 25 estados

music_coquetelExpositores1609

Programa “Lojista Vip” traz empresários de todo o País, indicados pelos expositores, para a Expomusic. Synésio Batista da Costa, presidente da entidade, manteve encontro com os lojistas.

O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, recebeu 144 lojistas de todo o País para falar do cenário do mercado de música nacional. Apesar do momento econômico adverso, ele observou que há possibilidades de crescimento do negócio, desde a volta da música às escolas, passando pelas compras governamentais, por meio do FNDE, e a admissão de professores necessária à iniciação musical.

Synésio informou aos empresários que o rock ainda reina soberano entre os setores que mais compram instrumentos musicais (35%), seguido de perto pelo mercado corporativo, governo e escolas (25%), música sertaneja (15%), igrejas (15%) e independentes (10%). As importações, segundo a Abemúsica, respondem por 90% dos produtos expostos.

Pesquisa da entidade, segundo ele, pode ajudar a mapear o comportamento do mercado de instrumentos musicais nos últimos anos, que será enviada aos lojistas. O campeão de receita são os alto-falantes, únicos montados no próprio receptáculo, com R$ 52.467.669,00. Em seguida vêm os microfones e suportes (R$ 37.062.574,00) e as partes de alto-falantes (R$ 34.632.213,00). Os primeiros instrumentos musicais a aparecer na listagem da entidade, são os de cordas, com R$ 33.078.927, em quarta posição.

Sobre a Expomusic 2015 – 32ª Feira Internacional da Música, tradicional evento do setor promovido pela Francal Feiras e Abemúsica, Synésio contabilizou mais de 600 novos produtos, apresentados por 300 marcas. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios e tecnologia de áudio e vídeo.

A importância da feira para o crescimento do mercado e a presença de toda a cadeia da indústria num mesmo espaço geram expectativa nos empresários da música, que têm na Expomusic uma perspectiva otimista para impulsionar as vendas e potencializar seus negócios.

Nesta edição, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, escolas, instituições religiosas e público final se encontram entre os dias 16 e 20 de setembro, em São Paulo, para o quarto maior eventoprofissional da música no mundo,que inova em suas ações e atrações em 2015 a fim deatrair um maior número de visitantes e manter a vocação de formar novas gerações de músicos. Somados, esse público deve totalizar cerca de 55 mil visitantes.

O público em geral pode visitar a feira somente nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), mediante compra de ingresso. Nestes diasse concentram centenas de horas de atrações, como shows e pocket-shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e sorteio de instrumentos. Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que ofereceshows com endorses de empresas expositoras, bandas, cantores, escolas de música e novos talentos.

Fonte: Primeira Página

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções