09/03/2013
Por: webmaster

O Brasil “chora” por Alexandre Magno Abrão, o Chorão

Vocalista, compositor e líder da banda Charlie Brown Jr deixa um legado de canções que marcaram época nas duas últimas décadas.

O rock nacional amanheceu de luto no dia 6 de março. Aos 42 anos, o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado desacordado em seu apartamento na zona Oeste de São Paulo. Assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, por volta das 5h20, foi constatada a morte do cantor.
Chorão fundou e liderava o Charlie Brown Jr desde 1992; era responsável pelas composições e direcionamento artístico e executivo da banda. Seu trabalho à frente da banda rendeu dois prêmios no Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro – o primeiro em 2005, com “Tâmo aí na atividade”, e o segundo em 2010, com “Camisa 10 joga bola até na chuva”.
Paulistano, Chorão adotou, ainda na juventude, a cidade de Santos como o seu lar. Foi no litoral paulista que formou a banda e ganhou o apelido dos seus amigos por não saber andar de skate.
Em 21 anos de estrada, o Charlie Brown Jr lançou nove álbuns de estúdio, dois ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Ao todo, o grupo vendeu cinco milhões de cópias e arrastou fãs por todos os cantos do Brasil, com canções que marcaram uma geração, como “O Coro Vai Comê”, “Papo Reto”, “Quinta-feira”, “Lugar ao Sol”, “Zóio de Lula” e “Proibida Pra Mim”.
A carreira do vocalista também foi recheada de polêmicas. No final de 2012, Chorão humilhou o baixista Champingnon em pleno palco, em um show na cidade de Apucarana/PR. “Você voltou (para a banda) por causa de dinheiro”, disse na época. Poucos dias depois, um vídeo foi compartilhado na internet com os dois anunciando as pazes.
Já em 2004, Chorão agrediu Marcelo Camelo, do Los Hermanos, na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza. Ele foi detido pela Polícia Federal e, mais tarde, processado por Camelo, o que o obrigou a arcar com uma indenização por danos morais.
No ano passado, o Charlie Brown Jr lançou seu último disco, “Música Popular Caiçara”, álbum ao vivo que marcou o retorno dos integrantes Marcão e Champingnon à banda. O próximo show aconteceria no dia 22 de março, em Campo Grande/RJ.
 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções