25/06/2013
Por: marketing

Naná Vasconcelos abrirá o ciclo de palestras do 9º CAEM

Em sua 9ª edição o ENCONTRO NACIONAL DAS ESCOLAS DE MÚSICA se coloca na agenda do profissional GESTOR E EDUCADOR como motivador, conteúdo de transformação e informação ao mercado da Educação Musical.

Com o objetivo de profissionalizar o setor em todo o âmbito (educação e gestão) oferece de maneira gratuita 2 dias de palestras com especialistas nas áreas abordadas levando aos professores e diretores tópicos extremamente importantes para o crescimento do segmento.

Este ano ampliamos as atividades e agregamos 3 OFICINAS DE CAPACITAÇÃO:

Daniel Gohn – EAD

Viviane Louro – MÚSICA E PSICOMOTRICIDADE

Fernando Barba – VIVÊNCIA DE MÚSICA CORPORAL

Temos aumentado as participações não só pelos ouvintes, mas apoiadores do ramo de instrumentos e material didático, que percebem a importância de se mobilizar junto à Educação Musical, dando a devida relevância a quem realmente forma seus consumidores.

Importante perceber como as instituições têm se colocado muito mais atentas a tudo que envolve suas atividades.

Para a palestra de abertura teremos a participação do músico Naná Vasconcelos, que ministrará o ORAGANIC WORKSHOP.

Todas as atividades (palestras e oficinas) são gratuitas e as incrições podem ser feitas através do site:

www.escolasdemusica.com.br

Sobre Naná:

Juvenal de Holanda Vasconcelos nasceu no Recife. Mesmo depois de duas décadas tocando pelo mundo, morou em Paris e Nova York, as influências de sua terra estão presentes em tudo o que faz. Dotado de uma curiosidade intensa, indo da música erudita do brasileiro Villa-Lobos ao roqueiro Jimi Hendrix, Naná aprendeu a tocar praticamente todos os instrumentos de percussão, embora nos anos 60 tenha se especializado no berimbau.

Em meio a inúmeros lançamentos fora do país, Naná Vasconcelos lançou no Brasil o disco “Contando Estórias” (94), depois os CDs “Contaminação” e “Minha Lôa”. No fim de 2005, lançou “Chegada”, pela gravadora Azul Music, e em 2006, o CD intitulado “Trilhas”. No final de 2010, Naná lança seu mais recente trabalho autoral, o CD “Sinfonia e Batuques”, misturando percussão e cordas, experimentando células ritmicas feitas na água, entre outra invenções. O disco foi agraciado com um Grammy Latino, na categoria Álbum de Música Regional, em novembro de 2011. Com raízes pernambucanas, Naná idealizou o projeto ABC das Artes Flor do Mangue, trabalho com crianças carentes. Uma trajetória de vida que esbanja virtuosismo musical e integridade pessoal em tudo o que faz e toca. Informações mais detalhadas sobre o artista podem ser encontradas no seu site – http://www.nanavasconcelos.com.br

Fonte: Editora Som – por Valeria Forte

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções