03/03/2017
Por: marketing

Mulheres organizam sarau com música, teatro e poesia em Piracicaba

Evento acontece nesta sexta-feira (3) no espaçoa Casa do Hip Hop.
Encontro é aberto para quem quiser apresentar intervenções culturais.

Manifestantes se reuniram em frente ao Terminal Central de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)Manifestantes da ‘Vigília pela vida das mulheres’ em Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Depois da vigília pela vida das mulheres em janeiro, as ativistas realizarão um sarau na noite desta sexta-feira (3) na Casa do Hip Hop em Piracicaba (SP).O evento, que é aberto ao público, contará com  intervenções culturais, sendo que os presentes poderão participar com apresentações de música, poemas, teatro e dança.

Candidatos à Prefeitura de Piracicaba debatem na Casa do Hip Hop (Foto: Casa do Hip Hop)
Casa do Hip Hop de Piracicaba (Foto: Casa do
Hip Hop)

Além de cultural, o sarau “Um Salve das Minas!” é um ato de repúdio a violência contra a mulher.

Patricia Montanhere, uma das organizadoras evento, contou que se sente feliz de ter um espaço para se manifestar.

A organizadora disse ao G1 que serão realizadas apresentações teatrais, musicais, leitura de poemas, exposição de fotos e desenhos.

De acordo com Patrícia, a decoração do local vai ser feita pelos próprios participante, que poderão levar objetos que são importantes para cada um. Os objetos serão colocados em cima de caixotes para deixar o ambiente confortável.

Um dos filhos de Patricia vai fazer um painel de grafite ao vivo. O coletivo de Promotoras Legais Populares (PLPs) também vai estar presente, divulgando o início da turma de 2017.

Origem
A Vigília pela vida das mulheres, que deu origem ao sarau, aconteceu no dia 16 de janeiro e relembrou casos de violência logo no início de 2017. Na época, as manifestantes seguiram do Terminal Central de Integração até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com velas acesas. Elas foram colocadas em forma de protesto em frente à delegacia. Patricia explicou que as participantes da vigília se organizaram e estão preparando outros eventos ao longo do ano. O sarau é um deles.

Velas colocadas na Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)
Velas colocadas na Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba (Foto: Carol Giantomaso/G1)

Pode homem?
Sobre a participação de homens em um evento de maioria feminina, Patrícia explicou que eles podem participar, mas devem saber se portar. “Eles podem, desde que saibam se portar diante da manifestação do feminino e não tentem protagonizar um evento que foi criado com o intuito de libertação das “minas””, esclareceu.

Serviço
O quê:
Sarau “Um Salve das Minas!”
Quando: Sexta-feira (3), das 19h às 22h
Onde: Casa do Hip Hop (Rua Jaçanã Altair Pereira Guerrin, 200)
Quanto: Entrada gratuita

*Sob supervisão de Hildeberto Jr., do G1 Piracicaba

Fonte: G1 Piracicaba e Região

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções