Fenômeno na web, Mariana Nolasco prepara 1º CD, elogia Tiago Iorc e grava single com rapper Rael; ouça trecho
Cantora de 20 anos lança canção sobre amor neste mês e fará 1ª turnê da carreira a partir do segundo semestre. Ela começou como youtuber e canal dela já teve 314,8 milhões de visualizações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/l/0/0q25dgQ3ixP7uu2215Bg/foto-marcelo-meirelles-brasileiro.jpg)
Mariana e Rael fizeram parceria em ‘Sons de Amor’ (Foto: Marcelo Meirelles Brasileiro)
Fenômeno na web desde adolescente, a cantora paulista Mariana Nolasco decidiu criar uma ponte entre lembranças e sonhos ao convidar o rapper Rael para dividir a música autoral “Sons de Amor”, que será lançada até o fim de março. Em bate-papo com o G1, ela apresentou um trecho da canção (assista ao vídeo), falou sobre as expectativas para o 1º CD, início da turnê e elogiou Tiago Iorc.
Aos 20 anos, ela segue carreira independente e com o estilo “banquinho e violão” que já atraiu 314,8 milhões de visualizações ao canal dela no YouTube. O número é superior ao alcançado por artistas populares como Thiaguinho (216,8 milhões) e Valesca Popozuda (134,5 milhões). Além disso, se aproxima aos poucos de nomes como Ivete Sangalo, que tem 335 milhões de visitas.

Cantora Mariana Nolasco apresenta trecho de nova música
“Escolhi o Rael porque eu ouço as músicas dele há seis anos. Além de admirar muito o trabalho, já fiz vários covers, um dos vídeos mais acessados na página é ‘Não dá mais/Ela me faz [13,7 milhões de acessos]”, conta sobre a primeira vez em que compartilha uma letra própria com outro artista.
Mariana trocou há três anos o sossego de Mogi Guaçu (SP) pela confusão sonora da capital, onde para ela “tudo acontece” quando se trata do cenário cultural. Entretanto, a inspiração para o novo single surgiu em viagem ao litoral com o namorado e músico Pedro Pascual, com o qual trabalha.
“Ele fala sobre o amor em inúmeras formas. Comecei a escrever e estava para um lado mais carnal, mas acabou ficando uma coisa mais fofa”, diz a jovem que nasceu em Campinas (SP).
Reconhecida sobretudo por apresentar novas leituras de hits em outros ritmos, incluindo funk e MPB, Mariana destaca que a parceria com o rapper permitiu união de estilos diferentes, mas a música preserva a individualidade de cada um. “O foco é casal […] Acho que a inspiração é meu namorado, ele está comigo no dia a dia”, brinca ao destacar contribuições dele no trabalho.
Apoio dos fãs e 1º CD
Em meio aos preparativos para a nova fase, a cantora é acompanhada de perto por 3,9 milhões no Instagram e ainda curte as repercussões positivas do cover de “What Lovers Do”, gravado com o Boyce Avenue e aprovação do Maroon 5; além de nova versão para “Só Hoje” ao lado do Jota Quest.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/e/e/4N6E6CT4K7ODMSeKKiTw/mariananolasco.jpg)
Mariana Nolasco e Boyce Avenue (Foto: Reprodução)
Além disso, a popularidade também facilita o lançamento do primeiro CD da carreira, previsto para abril. Por meio de uma plataforma colaborativa, ela já conseguiu pelo menos R$ 48 mil, quantidade acima da meta estipulada em R$ 45 mil para viabilizar o trabalho com dez faixas inéditas.
“O CD é uma coisa que eu sempre sonhei em fazer […] Quem me acompanha sempre perguntava das músicas autorais, porque eu sempre fiz covers. Está sendo uma realização muito grande, é um baita trabalho porque não tenho gravadora por trás e com certeza vai valer muito a pena.”
‘Ao vivo’ e referências
Mariana lembra que a participação no Rock in Rio 2017, onde fez um cover de “Não Existe Amor em SP” (Criolo), e outras dez apresentações durante o ano passado serviram de preparação para ela definir a primeira turnê. Ela deve ser lançada na maior cidade do país, no segundo semestre.
“Eu sempre cantei no meu quarto, com a câmera e não tinha noção de como seria a recepção. Essa mini-turnê por dez capitais foi muito legal”, conta ao ressaltar que o público esgotou ingressos em quase todas as apresentações, embora a divulgação tenha sido realizada somente em redes sociais. Ao tratar do repertório, adianta aos fãs que os covers também serão mantidos nos shows.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/o/R2Q2NjQ8yv7NLX3VNRww/foto-goeventos-3-.jpeg)
Mariana Nolasco durante apresentação intimista (Foto: GO Eventos)
Sobre artistas com os quais gostaria de dividir letras, Mariana é categórica ao revelar as referências.
“Eu tenho vontade de fazer parcerias com muitas pessoas, tanto nacionais quanto internacionais. Gravar com o Boyce Avenue foi um sonho, sou muito fã […] Tenho muita vontade de compor com o Tiago Iorc e o Nando Reis, admiro muito os trabalhos deles”, ressaltou a cantora.
Fonte: G1
