15/12/2016
Por: marketing

Estes foram os mais bem pagos do mundo da música em 2016

Milhões, muitos milhões. As estrelas da música internacional não se podem queixar de 2016. Sobretudos estas 15, no top das mais bem pagas do ano, segundo a Forbes

lista da Revista Forbes contempla os 30 nomes mais bem pagos da música e os valores tidos em conta são os totais antes de impostos entre 1 de junho de 2015 e 1 de junho de 2016.

Os dados conseguidos pela revista têm várias origens: a publicação Pollstar, o site de pesquisas de mercado Nielsen e a RIAA – Recording Industry Association of America, bem como entrevistas com os managers, agentes e advogados das figuras públicas ou com os próprios artistas.

1 – TAYLOR SWIFT

Taylor Swift não é apenas a artista mais bem paga do mundo da música, mas também a celebridade mais bem paga do ano com rendimentos de 170 milhões de dólares, ou quase 161 milhões de euros. No ano passado foi a quarta cantora mais bem paga, mas este ano a ascensão foi notória.

A artista, que fez 27 anos no dia a3 de dezembro, já lançou cinco álbuns, o primeiro dos quais em 2006, quando tinha apenas 17 anos, e em todos eles os sucessos de vendas foram muito consideráveis.

2 – ONE DIRECTION

Em segundo lugar está a banda One Direction, que já no ano passado se encontrava nesta posição, com rendimentos de 110 milhões de dólares ou quase 104 milhões de euros. O quarteto formado no X Factor pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e pelo irlandês Niall Horan ocupa o segundo lugar da lista mesmo num ano em que estiveram parados, sem qualquer tour. Têm quatro álbuns e foram considerados a banda mais bem paga de sempre.

3 – ADELE

Logo a seguir, com rendimentos na ordem dos 80.5 milhões de dólares ou quase 76 mil euros está a cantora Adele, conhecida por esgotar todos os concertos que dá. Tem dez Grammy Awards, oito Brit Awards, um Globo de Ouro e um Oscar. Lançou três álbuns e foi nomeada artista do ano de 2011 pela revista Billboard, foi colocada em quinto lugar na lista das “100 Grandes Mulheres da Música” da VH1 e eleita uma das mulheres mais influentes do mundo pela TIME.

4 – MADONNA

A rainha da Pop ocupa o quarto lugar do Top com 76.5 milhões de dólares, o equivalente a quase 73 milhões de euros, em grande parte graças à Rebel Heart Tour e aos negócios de perfumaria e no mundo da moda. Tem 33 anos de carreira, lançou 13 álbuns e vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.

5 – RIHANNA

1,75 milhões de dólares ou quase 71 milhões de euros é o rendimento anual de Rihanna. A fortuna é amealhada pelos muitos concertos que dá, mas também pela participação publicitária em várias campanhas da Dior, da, Puma, da Stance e da Samsung. É a mulher dos sete ofícios: Cantora, compositora, dançarina, coprodutora, modelo, atriz e designer de moda que criou uma marca de chapéus de chuva depois do êxito do single Umbrella.

6 – GARTH BROOKS

O cantor Much Too Young, To Feel This Damn Old ocupa a sexta posição do Top.

70 milhões de dólares ou quase 67 milhões de euros. É assim que se governa o mais bem pago cantor de Country americano.

Garth Brooks é o único artista da história da música que lançou 7 álbuns classificados como diamante, dado o incrível número de vendas, pela Recording Industry Association of America.

Curiosidade: Brooks é licenciado em Marketing pela Universidade de Oklahoma (1985) e mestre em Administração de empresas pela mesma instituição (2011).

7 – AC/DC

A Highway to Hell é a sétima estrada mais lucrativa deste Top.

Os manos do Rock, Malcolm Young e Angus Young, renderam 67.5 milhões de dólares ou quase 64 milhões de euros em 2016. Considerados por muitos os grandes pioneiros do Heavy metal, andam a Rock n’ Rollar desde 1973, tendo sofrido algumas alterações ao longo do tempo, e já venderam mais de 200 milhões de cópias de álbuns em todo o mundo.

Curiosidade: Em 2004 foi inaugurada uma rua com o nome da banda em Melbourne, na Austrália, a cidade de onde são originários, Chama-se AC/DC Lane, antes Corporate Lane e o nome foi mudado depois de uma votação unânime do Conselho Municipal.

8 – ROLLING STONES

No oitavo lugar do Top não sabemos bem como they (Can’t Get No) Satisfaction.

Em paralelo com os Beatles foram considerados a banda britânica mais relevante dos anos 60 e este ano, 54 anos depois, continuaram a fazer furor com um rendimento de 66.5 milhões de dólares quase 63 milhões de euros.

Curiosidade: A “A Bigger Bang Tour” foi – de 2005 a 2007 – a turné mais lucrativa da banda, valeu-lhes quase 560 mil dólares. Despois deste sucesso a banda decidiu dar um concerto gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo recebeu mais de 2 milhões de pessoas e chegou ao livro do Guiness como o concerto gratuito de uma banda mais cheio de todos os tempos.

9 – CALVIN HARRIS

É desde 2013 o Dj mais bem pago do mundo. Este ano arrecadou 63 milhões de dólares ou quase 60 milhões de euros.

Conhecido por agarrar em vozes conhecidas, o DJ, produtor, músico, letrista, cantor e compositor britânico tem 4 álbuns e alguns dos singles de maior sucesso de sempre no mundo da música eletrónica.

10 – DIDDY

O rapper Shean Combs, mais conhecido por P. Diddy, consegui este ano 62 milhões de dólares ou quase 59 milhões de euros.Além do sucesso como cantor, é produtor e dono de uma editora, empresário, tem uma linha de roupa, uma produtora de cinema e uma cadeia de restaurantes.

11 – BRUCE SPRINGSTEEN

Tem 47 anos de carreira e este ano arrecadou 60.5 milhões de dólares ou quase 58 milhões em euros.

É um dos artistas americanos de maior sucesso comercial de sempre. Tem um álbum, o Born to Run, na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e de entre os prémios conseguidos destacam-se vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.

12 – PAUL MCCARTNEY

É cantor e multi-intrumentalista, compositor, produtor de música e cinema e um dos homens mais ricos de Inglaterra. A sua ascensão internacional deu-se nos Beatles mas mesmo depois da extinção continuou a construir a sua carreia a solo e na banda Wings que formou com a sua primeira mulher, Linda McCartney.

13 – JUSTIN BIEBER (EMPATE)

Tem 22 anos e é o 13º músico mais bem pago de 2016, com um rendimento 56 de milhões de dólares, quase 53 milhões de euros, num empate com Kenny Chesney. Começou no Canadá a fazer covers no Youtube mas foi nos Estados Unidos que se lançou com apenas 15 anos. Desde essa altura que tem vindo sempre a crescer com milhares de discos vendidos, vários singles de sucesso, participações publicitárias e cinematográficas. Tem sete prémios da Billboard Music Awards, sete American Music Awards e dois MTV Video Music Awards.

13 – KENNY CHESNEY (EMPATE)

Foi também classificado como número 13 pela Forbes porque tem exatamente o mesmo rendimento que Justin Bieber: 56 de milhões de dólares, quase 53 milhões de euros.

O cantor, compositor e produtor americano é um dos mais relevantes nomes do Country. Começou em 1968 e lançou 20 álbuns e 14 deles chegaram ao ouro e a classificações mais elevadas pela Recording Industry Association of America.

15 – U2 (EMPATE)

Considerada por muitos a banda irlandesa mais relevante de todos os tempos, os U2 arrecadaram este ano 55 milhões de dólares ou quase 52 milhões de euros.

São a banda com mais prémios Grammy de sempre – 22 no total – e já moram no Rock and Roll Hall of Fame. A Rolling Stone classificou-os como a “Maior Banda do Mundo”. O quarteto, que inicialmente tinha 5 membros, é ainda conhecido por vários trabalhos em campanhas pelos direitos humanos.

15- THE WEEKND (EMPATE)

Chama-se Abel Makkonen Tesfaye e é cantor de R&B e produtor musical. Conhecido pela sua voz fora do vulgar e o uso da chamda “high note” teve um 2016 que lhe rendeu 55 milhões de dólares ou quase 52 milhões de euros.Estreou-se em 1990 e em 2010 lançou-se com este pseudónimo – “The Weeknd” – e foi o primeiro artista a ter três singles – “Can’t Feel My Face”, “The Hills” e “Earned It” – do seu segundo album – Beauty Behind The Madness – nas três primeiras colocações na tabela da Billboard Hot R&B.

Fonte: Visão

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções