E se “Deu Onda” fosse heavy metal? Esse guitarrista transforma hits do funk
Veja vídeo : http://video21.mais.uol.com.br/16110620.mp4?ver=2&r=http://mais.uol.com.br
Todos os elementos que compõem o visual headbanger estão lá: as roupas pretas, os cabelos compridos e a guitarra empunhada. Ninguém duvida do amor que o catarinense Calone Monteiro, 28, tem pelo heavy metal. Mas como explicar que os principais sucessos do artista na internet são versões de hits de funk? Só com muito humor.

imagem: Divulgação)
Calone transformou o beat envolvente do funk em riffs pesados de metal. Em seu canal no YouTube, que tem 378 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações, há versões para “Bumbum Granada”, “Baile de Favela”, “Malandramente” e até o novo “Deu Onda”, do MC G15. “Quero acabar com essa imagem sisuda que o metaleiro tem. Aqui a zoeira não tem limites”, diz.
Em sua versão para “Deu Onda”, por exemplo, um hambúrguer X-tudo é o responsável por lhe “dar onda”. Já em “Malandramente”, o game “League of Legends” serviu como base para a letra e em “Bumbum Granada”, a homenagem foi para o jogo “Counter-Strike”.
Segundo Calone, a inspiração para a criação do canal veio do músico e humorista Bruno Sutter, criador das bandas Massacration e Detonator. “O heavy metal já deixou de ser um gênero intocável. Hoje o ritmo está mais aberto e as pessoas entendem as piadas. Boa parte dessa mudança veio depois do Massacration”.
Disco autoral e shows
A brincadeira cresceu tanto que Calone lançou no ano passado, com a sua banda Bonde do Metaleiro, o álbum autoral “O Ataque dos Headbanger Virjão” com 13 faixas inéditas. O youtuber também criou um game para celular batizado de “Guitarreiro”, no estilo “Guitar Hero”, disponível para Android e iOS.

As músicas do disco, ao contrário do canal no YouTube, são composições originais, a maioria sobre cultura pop e geek. É o caso, por exemplo, de “Foda-se o Sistema (Operacional)”, que critica todo o sistema, e neste caso do Windows, da Microsoft. Há ainda letras que falam sobre nudes, haters e até da dificuldade em soletrar o nome do ator Arnold Schwarzenegger.
Embora ainda não tenha tocado em um grande festival de música, Calone também tem feitos shows por todo o Brasil, principalmente em eventos de cultura nerd e geek para um público entre 14 e 21 anos.
“No disco, eu misturo estilos como black metal, surf music e forró nas composições”, diz o guitarrista, fã de bandas como System of a Down, Smash Hit Combo, Papa Roach, Slipknot e Raimundos.
Para este ano, além dos shows, ele vai lançar o segundo disco, batizado de “A Delícia do Sabor Brasileiro” pela gravadora Tellus, também com 13 faixas, sendo 11 inéditas e duas regravações.
“Coloquei esse título porque quase todas as músicas falam sobre comida”, conta. O trabalho vai seguir a mesma linha do primeiro, com várias referências aos memes da internet. “O disco vai contar com a participação do ator pornô Jailson Mendes, do bordão ‘ai que delícia'”, revela. “Achei que combinaria muito com ele”.
Fonte: Música Uol