O projeto Cine na Praça já é conhecidos dos frequentadores de rolês gratuitos em São Paulo. Para quem ainda não é familiar, vale a pena conhecer: a iniciativa realiza sessões de cinema às quintas-feiras na Praça Victor Civita, em Pinheiros. Além da entrada Catraca Livre, ainda é servida uma pipoquinha de graça aos convivas. Imperdível, hein?!

Créditos: Claus Lehmann

Cine na Praça volta com tudo na temporada 2017!

Se você curtiu a ideia, não perde por esperar a programação de junho: só os clássicos do Oscar 2017! Após a abertura com o ganhador do prêmio, “Moonlight”, nas próximas semanas estão programadas as exibições de “A Chegada”, “La La Land”, “Manchester à Beira-Mar” e “Estrelas Além do Tempo” nos dias 8, 15, 22 e 29 do mês, respectivamente – sempre às 20h.

Saiba um pouco mais sobre cada título:

Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

Indicações ao Oscar: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor, melhor fotografia, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor mixagem de som.

Créditos: reprodução

“A Chegada”

O pianista Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Ganhou seis estatuetas no Oscar: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção.

Créditos: reprodução

“La La Land”

Lee Chandler é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Levou o Oscar de melhor ator e roteiro original.

Créditos: reprodução

“Manchester à Beira-Mar”

 

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Indicações ao Oscar: melhor filme, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Créditos: reprodução

“Estrelas Além do Tempo”