08/11/2016
Por: marketing

Centro Cultural Light sedia conferência internacional sobre música

Music Trends Brasil espera receber 500 pessoas interessadas sobre os negócios do mercado fonográfico

music

O Centro Cultural Light vai sediar, entre os dias 9 e 11 de Novembro, a conferência internacional Music Trends Brasil, que discute as mudanças constantes e as novas formas de trabalhar com música no Brasil e no mundo. Cerca de 500 pessoas, entre instrumentistas e artistas, serviços de venda e distribuição, gravadoras, editores, agentes e produtores participarão de aproximadamente 40 encontros durante o evento, entre paineis, debates e oficinas.

O Music Trends Brasil promove a ampliação da rede de contatos desses profissionais e traz influências na formação, inserção e recolocação de novos ou antigos profissionais no mercado de trabalho. Alguns dos profissionais mais influentes do setor estarão presentes, entre eles a Vice-Presidente Internacional de Licensas & Marketing da BMG Publishing, Jasmina Zammit, o CEO da gravadora Merlin, Charles Caldas, a Superintendente do ECAD, Gloria Braga, o presidente da Sony Music, Paulo Junqueiro, além de artistas como Sandra de Sá, Roberto Menescal, George Israel, Júlia Bosco, o escritor Ruy Castro, entre outros.

Entre os temas em discussão, destacam-se a criação artística, o empreendedorismo na música, as oportunidades das novas tecnologias como a realidade virtual, integração da música no mercado audiovisual e curadoria e formação de público consumidor. A polêmica sobre a remuneração dos autores no ambiente digital será debatida em dois painéis de destaque, no último dia do evento, principalmente após a decisão do processo envolvendo custos para execução de música na internet, entre o ECAD e a Sonora.

O Music Trends Brasil tem como parceiros nacionais Light, Som Livre, UBC, Abramus, ABPD, ECAD, Crowley, Punks S/A, culturaXchange, Ponte Plural, MobContent, Musicness, Crama Design, ESPM, Rio Soft, Canal Box Brasil, Portal Sucesso e MPB FM. O evento também tem apoio de empresas internacionais como Merlin, CD Baby, Altafonte, Napster, WIN, Women in Music, Spotify, Deezer, Vevo e Bmat.

Iniciativa
O Music Trends Brasil é uma iniciativa de Luciana Pegorer, integrante do Conselho Diretor da Merlin (agência de desenvolvimento do mercado fonográfico independente no meio digital com sede em Amsterdã) e membro do Conselho Consultivo da WIN (Organização das Associações Comerciais do Mercado Fonográfico Independente Mundial, com sede em Londres), desde 2012. Foi membro do Conselho Diretor da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente), onde atuou como Presidente por 2 anos e depois como Diretora Executiva. Representante no Brasil da associação norte-americana Women in Music, é consultora de repertórios clássicos e de jazz para a Warner Music Brasil e de mercado brasileiro para empresas brasileiras e estrangeiras. Atua como palestrante no Brasil e no exterior e realiza a conferência Music Trends Brasil através de sua empresa de eventos LPE Produções Artísticas e Eventos Ltda.

Mais informações: http://www.musictrendsbrasil.com/

Fonte: Sopa Cultural

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções