25/04/2017
Por: marketing

Campanha arrecada doações para ONG que teve instrumentos roubados

Parte objetos foram recuperados e devolvidos pela Polícia Civil, mas precisam de manutenção

Parte do material roubado foi doado pelo ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

Parte do material roubado foi doado pelo ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Editoria de Cidades

Quando, no último dia 9, a ONG Anjo Luz Orquestra teve instrumentos musicais roubados em sua sede, em Afogados, Zona Oeste do Recife, o sentimento foi de desespero. Com cerca de R$ 15 mil de prejuízo, o grupo não poderia participar de uma grande apresentação em maio, na Arena de Pernambuco. O material furtado foi devolvido nessa segunda-feira (24) pela Polícia Civil e, apesar do alívio, a corrida contra o tempo continua: a ONG agora une esforços para fazer a manutenção do equipamento e adquirir os instrumentos que ainda faltam para poder tocar.

O projeto atende 50 crianças, jovens e adultos com idades entre 6 e 28 anos desde 2013. “Tudo começou na minha casa, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte, com dez alunos. As aulas mudaram a forma como os jovens são vistos na comunidade, deram uma ocupação a eles. Tenho certeza de que nenhum deles dará trabalho à polícia”, afirma a diretora da ONG, Josefa Batista.

Em 2015, a iniciativa ganhou um novo endereço: o bairro de Afogados. O imóvel foi cedido, mas as contas são pagas com a venda de objetos de decoração confeccionados pela própria organização. As ferramentas utilizadas para esse trabalho também foram levadas pelos bandidos.

Os instrumentos foram apreendidos pouco mais de uma semana após o crime pela Delegacia de Afogados. Foram devolvidos cinco violinos, um violão, um teclado, um saxofone, uma caixa de som e ferramentas diversas. Alguns dos instrumento foram doações pessoais do ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, que morreu no ano passado. Dez pessoas foram indiciadas por furto qualificado e interceptação.

CAMPANHA

Parte dos objetos ainda não foi localizada. Entre eles, um violino, um bebedouro e quatro ventiladores. Para arcar com as despesas e continuar devolvendo sonhos a dezenas de jovens, a ONG está recebendo doações pela conta-corrente (Banco do Brasil, agência 3613-7, conta 58333-2, em nome de Ana Luiza de Oliveira Andrade). Informações: (81) 99721-7978.

Fonte: JC Online – Uol

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções