30/01/2015
Por: marketing

A poesia do som

F-2-DIR-e1313066936321EM FAMÍLIA: Estrela interpreta canções compostas pelo pai, o poeta Paulo Leminski

Além da poesia, Paulo Leminski explorou outras vertentes de expressão. A música foi a de maior intensidade. Concebido por Estrela Leminski, o CD ‘Leminskanções’ traz a filha do poeta interpretando suas canções. Sábado (dia 31), ela sobre ao palco do Auditório Ibirapuera, para apresentar esse repertório, acompanhada pela banda Paulera, com quem gravou o albúm.

Estrela não estará sozinha na celebração da obra musical do pai. Zeca Baleiro, Edvaldo Santana, Ná Ozzetti, Bernardo Bravo e Gisele de Santi participam do show, representando a multiplicidade do artista. “O Zeca gravou no disco uma música (‘Se Houver Céu’ lançada por Paulinho Boca de Cantor em 1982), que estava no seu repertório desde quando cantava em bares de São Luis do Maranhão”, conta Estrela. “Edvaldo era parceiro do meu pai e esteve sempre perto, assim como a Ná. Já Gisele e Bernardo são da nova geração, uma conexão que eu queria fazer.”

A ideia de “Leminkanções” surgiu em 2009, quando o Itaú Cultural montou uma exposição sobre o poeta. Estrela e a mãe, Alice Ruiz, perceberam que seu lado compositor havia ficado de lado. Ainda que algumas de suas músicas tivessem obtido sucesso, caso de ‘Promessas Demais’, parceria com Moraes Moreira e Zeca Barreto gravada por Ney Matrogrosso, em 1982, e que se tornou tema da novela ‘Paraíso’. “O tempo passou e essa produção ficou dispersa, ele mesmo não deixou nada registrado. E a internet também propagou vários equívocos, atribuindo músicas dele a outras pessoas. Fiquei meio de fiscal da sua obra”, explica a cantora. Para o disco, ela selecionou 25 composições, entre elas algumas inéditas.

No show, projeções e imagens de Leminski se conectam ás suas canções. E elementos do cotidiano do poeta, como as batidas de uma máquina de escrever, estão presentes na sonoridade.

ONDE: Auditório Ibirapuera (800 lugares) . Parque Ibirapuera – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n°, portão 2, 3629-1075
QUANDO: Sábado (31), 21h00
QUANTO: R$20,00

Fonte: Renato Vieira – Divirta-se

 

 

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções