03/02/2020
Por: marketing

A CRIANÇA E A MÚSICA

O fazer musical oferece às crianças experiências em importantes áreas do desenvolvimento

As crianças são naturalmente musicais e têm uma capacidade inata para cantar e se mover ritmicamente. O movimento do corpo é uma saída natural para expressar sentimentos e está intimamente ligada à expressão humana. Quando as crianças se movem através dos sons musicais elas estão comunicando seus sentimentos e percepção do mundo que as cercam, e se comunicam efetivamente com a linguagem corporal muito antes de se comunicarem com a linguagem falada.

Pesquisas e experiências nos mostram que quanto mais cedo uma criança está envolvida ativamente num ambiente musical, o mais provável é que a musicalidade inata dessa criança seja despertada e desenvolvida. Imersas nesse ambiente elas encontram suas próprias maneiras originais de fazer música, especialmente quando proporcionamos os meios efetivos para isso.

Música atende as necessidades das crianças, e o fazer musical é ativo e divertido: sabemos que a motivação de aprendizagem primária de uma criança vem de estar em um ambiente agradável e não ameaçador.

Muitas atividades, testadas pelo tempo, como músicas de nossa cultura compartilhada por gerações devem ser apresentadas às crianças, pois nos dá possibilidades de atraí-las ao belo que existe no movimento e na imaginação, além de envolvê-las a nossa herança cultural.

O fazer musical oferece às crianças experiências em importantes áreas do desenvolvimento:

  • Psicológico – motivação emocional – o desejo em realizar
  • Cognitivo – capacidade em realizar – o saber fazer
  • Motor – capacidade de controle dos movimentos – poder fazer.

PROCURE UMA ESCOLA DE MÚSICA FILIADA À CAEM E MATRICULE SEU FILHO: OS BENEFÍCIOS SERÃO SURPREENDENTES!

 

FONTE: www.escolasdemusica.com.br

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções