17/05/2018
Por: marketing

5 instrumentos musicais fascinantes e feitos com objetos comuns.

Gambiarra ou genialidade? Para não ficar deselegante, podemos dizer que “são as duas coisas”! Na real, com um pouco de improviso e criatividade, muitas coisas ao nosso redor podem virar instrumentos musicais.

Paisagem natural possibilitou a criação do “Sea Organ of Zadar” (Foto/Divulgação)

Pensando nesta realidade, nós listamos aqui cinco objetos, ou não, do cotidiano que serviram de matéria-prima para a criação de instrumentos. Se divirta, se surpreenda e tenha boas inspirações, amigo leitor!

1. Gambiarra gourmet

Natural de Nashville, o músico Justin Johnson é um redneck de primeira grandeza! Como todo bom caipira americano, o cara é um “gambiarreiro” genial! Basicamente, tudo que cai na mão dele vira instrumento musical. Entre outras coisas, Justin já inventou instrumentos usando latas e ferramentas agrícolas.

2. Improviso master

Com um objeto de sinalização, um artista de rua conseguiu improvisar um incrível instrumento de sopro! Falando em “improviso”, este cara é o integrante ideal para um trio de jazz ou uma banda de blues, hein?!

3. A música da natureza

Construído à beira do Mar Adriático, em Zadar, na Croácia, este instrumento é o primeiro órgão marítimo do mundo. A música que sai do órgão é feita a partir dos tons diatônicos. E quem é o músico? Cê não vai acreditar: a natureza, por meio do vento e das ondas do mar! Para quem gosta de música new age, o “Sea Organ of Zadar” é um equipamento ideal!

4. A casa sinfônica

Já pensou em morar dentro de seu instrumento musical? Sim, é possível! Localizada no norte do Lago Michigan, a casa Wege é uma criação do arquiteto David Hanawalt e do artista de instalações sônicas Bill Close. Construída como uma espécie de harpa bizantina, as cordas pairam ao longo das paredes e pelos corredores, permitindo que quem estiver por ali faça um som de forma aleatória.

5. Cerca musical

O violinista/artista australiano Jon Rose teve a manha de transformar cercas de arame farpado em violino. Para tal, ele usou apenas sua criatividade e um arco de violino com resina.

A invenção rudimentar de Jon Rose despertou a sensibilidade do Kronos Quartet, um quarteto de cordas norte-americano, que fez uma apresentação baseada na invenção de Rose.

 

Fonte: www.cifraclubnews.com.br

 





Avenida Santo Amaro, 1386 - 3º andar - Vila Nova Conceição Cep: 04506-001 - São Paulo - SP
© 2013 Todos os direitos reservados | Tech House Soluções