De acordo com nota publicada em seu site oficial, o Metallica terá uma edição exclusiva do Guitar Hero. O lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem. Apesar da boa notícia, a banda reconhece que a parceria para o game “é o segredo mais mal guardado do rock”.
Os usuários poderão jogar como um dos membros da banda ou então em carreira, que aborda a trajetória do Metallica através dos anos. Haverá também o modo ‘Expert +’, que, pelo que indica, será bem complicado, principalmente porque o jogador-baterista terá de usar pedal duplo para reproduzir o bumbo.
O ‘Guitar Hero Metallica’ terá trilha sonora com 28 músicas da famosa banda de thrash metal e faixas de quem eles consideraram seus “camaradas”, como Alice in Chains, Foo Fighters, Slayer, Machine Head e Queen. A lista completa da trilha sonora será divulgada em breve.
Este ano, a Activision, responsável pelo Guitar Hero, lançou a primeira edição exclusiva para o game, ‘Guitar Hero Aerosmith’. |